segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Metodologia ou Tecnologia?

Sabemos que a informática na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se em mais uma possiblidade que o professor pode contar para a realização do seu trabalho; desenvolvendo atividades que propiciem uma reflexão por parte do aluno e realizando a interação entre as diversas disciplinas e os recursos que esta oferece.Utilizando a informática a serviço de projetos educacionais, propiciamos ao aluno as condições de trabalharem à partir de temas ou atividades sugeridos em sala de aula, onde com os recursos tecnológicos poderão ampliar seu conhecimento e melhorar o aprendizado.O vídeo abaixo deixa bem clara a idéia de que qualquer instrumento de ensino, desde o mais simples até o mais complexo só será válido quando o professor souber "como" utilizar o mesmo. De que adianta a tecnologia se a forma de ensinar continua sendo a mesma?
Assista o vídeo abaixo e reflita:
"Como você está usando a tecnologia com seus alunos ??

"

7 comentários:

Unknown disse...

Jhonnatta Pereira Silva
TURMA:1002
BUARQUE DE NAZARETH

Unknown disse...

Eu acho que para aprender nós precisamos de bons professores e uma sala de aula comportada e acima de tudo a capacidade dos alunos e não a tecnologia,não adianta você ter tecnologia de ultima geração se vamos aprender a mesma coisa.........
NOME:Jhonnatta Pereira Silva
TURMA:1002
SÉRIE:1 ANO
BUARQUE DE NAZARETH

Unknown disse...

O que adianta usar a tecnologia sendo
que o ensino vai ser o mesmo.Eu acho que para nós aprendermos temos que nos esforçar,por que nao vai ser a tecnologia que vai fazer a gente aprender a matéria.
NOME:Wyanna Torquato dos Santos Reis
TURMA:1002
C E BUARQUE DE NAZARETH

Unknown disse...

Bom,eu acho que para nós aprendermos ,nao precisamos de tanta tecnologia sendo que vai continuar com o mesmo aprendizado só que um pouco avançado.
CLARO!!! Que precisamos que a cada dia que se passa a educação fique mais avançadaou até mais escplicativa usando a tecnologia mais só que nao tão exagerada igual estão falando.
NOME:Cintia Maria da Silva de Oliveira
TURMA:1002
C E Buarque de Nazareth

Unknown disse...

Bom,eu acho que para nós aprendermos ,nao precisamos de tanta tecnologia sendo que vai continuar com o mesmo aprendizado só que um pouco avançado.
CLARO!!! Que precisamos que a cada dia que se passa a educação fique mais avançadaou até mais escplicativa usando a tecnologia mais só que nao tão exagerada igual estão falando.
NOME:Cintia Maria da Silva de Oliveira
TURMA:1002
C E Buarque de Nazareth

Anônimo disse...

Bom,eu acho que nada adianta ter tecnologia,se o ensíno continuar o mesmo .
Precisamos de novos métodos de ensíno para aprendermos melhor.
Precisamos de professores capacitados para termos um encino capaz de nos fazer reagir e encarar as dificuldades de frente,é claro que
em primeiro lugar a atenção e dedicação de todos os alunos,etambém a boa vantade dos professores.
De nada adianta tecnologia,se vamos
boiar na mesma "MERDA"!!!!!!!!!!!!
NOME:Juliana Reis
TURMA:1002
C.E.BUARQUE DE NAZARETH

Anônimo disse...

Bom,eu acho que para aprender nós precisamos de bons professores e uma sala de aula de bom comportamento e acima de tudo a capacidade dos alunos aprender a materia e não a tecnologia,não adianta você ter de ultima tecnologia da geração se vamos aprender a mesma coisa e do mesmo jeito.....


Nome:Helton da silva Araújo
Turma:1001
Série:1 Ano
Buarque de Nazareth