quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Laptops para professores do estado


O governador Sérgio Cabral e a secretária de Educação, Tereza Porto, visitaram, nesta quarta-feira (27/2), a cidade de Itaperuna, no Noroeste fluminense, para realizar a entrega de computadores portáteis (laptops) aos professores docentes I (do sexto ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio). A entrega simbólica de um laptop com kit multimídia foi feita pelo governador à professora-mestre em Língua Portuguesa Lenise Ribeiro Dutra, na Escola Estadual Dez de Maio.
De acordo com Cabral, 67 computadores já estão na Prefeitura de Itaperuna para serem distribuídos a professores da escola pública que possui 140 profissionais. Em todo o município serão entregues 341 laptops. A Região Noroeste, formada por mais 12 municípios, vai receber ao todo 1.093 máquinas. No estado, serão 31 mil computadores na primeira etapa do programa Conexão Professor.
Segundo o governador, a entrega de laptops em todo o estado pode ser considerada uma revolução. Cabral destacou a importância de adequar as escolas estaduais às novas tecnologias de ensino. Ele lembrou que os professores terão acesso à internet, em banda larga, a custo zero.

Nenhum comentário: