sábado, 5 de setembro de 2009

NOVA CAMPANHA EDUCAÇÃO NÃO É MERCADORIA















Oi gente,
Gostei da nova campanha que está na internet:
"Educação não é mercadoria".
Parece muito com o que está acontecendo no nosso estado do Rio de Janeiro.
O Governo faz a climatização de todas as escolas, informatiza o ponto e a merenda de milhares de escolas, mas diz que não tem dinheiro para pagar melhor o professor.
Abraço,
Fabiano.

Estaremos na TV Itaperuna


Neste feriado de 7 de setembro estarei juntamente com o Antônio Carlos(presidente do Sepe) na TV Itaperuna, falando sobre a mobilização dos professores contra alguns itens do Projeto de Lei 2474 que o Governador Sérgio Cabral enviou à Alerj e será votado dia 08 de setembro. Você também pode acompanhar pela internet em www.tvitaperuna.com

Enganação do Nova Escola

Cartinha enviada pela campanha do governador Sergio Cabral (PMDB/RJ) à casa de mais de 100.000 professores às vesperas das eleições de 2006.

Esse Governo não confia mesmo no funcionário público da educação do estado do RJ. Agora ele enviou o projeto de lei 2474 à Alerj onde praticamente acaba com o plano de cargos e salários, pois diminui a ascenção ou interstício entre os níveis de 12% para 7,5%. Nessa discussão, temos que tirar proveito de um projeto que seja decente para nossos anseios profissinoais. Porque não discutirmos uma valorização e incentivo para o professor fazer Mestrado e Doutorado? Porque não incentivar financeiramente o professor que regularmente se capacitar em cursos, até mesmo de 40h nas faculdades federais? São pontos que podem entrar na discussão para retornarmos a um nível de excelência na profissão e na educação desse estado. Temos que aproveitar o debate.

Abraço a todos.